A Tempest Security Intelligence concluiu com sucesso a aquisição da EZ-Security, uma das principais empresas do País na integração de produtos de tecnologia em cibersegurança. O negócio expande a atuação da Tempest e cria a maior companhia especializada em cibersegurança do Brasil.

Com a aquisição, a EZ-Security passa a ser a Unidade de Negócios responsável por integração de tecnologia de cibersegurança da Tempest, que também oferece em seu portfólio: Consultoria, Managing Security Services, Threat Intelligence e Produtos de combate a fraudes digitais.

Cristiano Lincoln Mattos, CEO da Tempest — O mercado de cibersegurança vem crescendo constantemente, e tem sido marcado por uma forte demanda de convergência de soluções por parte dos clientes. Assim, a integração de tecnologias de cibersegurança é essencial para compor um portfólio abrangente, e dentro da nossa estratégia de crescimento, já vínhamos buscando esse tipo de atuação para complementar o nosso portfólio de consultoria, serviços gerenciados, e produtos. Após analisar o mercado, concluímos que faria mais sentido trazer para dentro de casa uma empresa que já possuísse histórico e expertise consolidado e, principalmente, alinhamento na essência e propósitos. E encontramos tudo isso na EZ-Security. Há muita complementariedade nas soluções que as empresas ofertam, além de afinidade nas ideias propostas. O negócio tem tudo para prosperar e gerar muitas oportunidades para nossos colaboradores, clientes, fornecedores e investidores.

Fernando Silva, diretor-presidente da EZ-Security, responsável pela Unidade de Negócios de integração de tecnologia de cibersegurança da Tempest, havia na EZ-Security o desejo de crescimento e expansão para outras áreas. Sabíamos que, apesar da liderança no mercado de integração de tecnologia de cibersegurança, para acelerar nosso crescimento, seria necessário um considerável aporte de tecnologia e recursos para sermos competitivos também em consultoria e outros serviços de segurança da informação. Na busca por um caminho, conhecemos os acionistas da Tempest e durante as conversas, vimos que havia grande possibilidade de sinergia e sucesso no novo negócio. Estamos confiantes que será vantajoso para todos.

A Tempest conta agora com escritórios em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro e Londres, faturamento superior a R$ 100 milhões, 280 colaboradores e mais de 250 clientes ativos em países como Brasil, Inglaterra, Suíça e Estados Unidos, além da América Latina.